No contexto contemporâneo, a Odontologia está cada vez mais inserida em uma perspectiva global que vai além dos cuidados com a saúde bucal. O conceito de ESG, que engloba questões ambientais, sociais e de governança, torna-se relevante também para a prática odontológica, refletindo a responsabilidade social e ambiental dos profissionais e clínicas.
O termo ESG tem sua origem no universo dos investimentos sustentáveis, representando os critérios ambientais, sociais e de governança considerados por investidores conscientes. Essa abordagem foi rapidamente adotada em diversos setores, t r a n s c e n d e n d o o â m b i t o financeiro para influenciar práticas e valores em campos como a saúde, incluindo a Odontologia
sustentáveis e a redução do impacto ambiental. Isso pode envolver a implementação de medidas ecoeficientes no uso de materiais, a redução do desperdício de recursos e a adoção de tecnologias mais limpas. De forma prática: implementar a sustentabilidade ambiental: adoção de materiais odontológicos sustentáveis e biodegradáveis, implementação de práticas de reciclagem e redução do desperdício, uso eficiente de recursos, como água e energia, nas clínicas odontológicas.
Esse website está utilizando cookies. Usamos cookies para fins internos apenas para nos ajudar a fornecer a você uma melhor experiência de usuário.